Portugal Portugal  |  
Português
Loading...
O produto mostrado na foto pode conter acessórios opcionais.

Multiplaina MH410

 

A multiplaina Logosol MH410 é plaina, desengrosso e molduradora numa única máquina. Além disso, pode ser utilizada como máquina de corte vertical equipada com uma unidade de alimentação. Solte a sua criatividade – as possibilidades são infinitas!

Não é necessária redefinição entre as operações de plaina, e moldagem

mh410_illustration_default

Use a plaina na mesa superior da máquina e desengrosse os dois lados na mesa inferior, totalmente sem reiniciar o trabalho!

Para começar, o utilizador tem uma plaina perfeita, mas também está equipado com uma cabeça de corte lateral. A construção é totalmente exclusiva. O utilizador desengrossa e fresa a largura e a espessura numa única operação. Com a cabeça de corte lateral também é possível moldar a madeira. Isso significa que pode fazer soalho tipo macho e fêmea, por exemplo. Ao usar a máquina como molduradora, a madeira é trabalhada duas vezes para processar a peça de trabalho em todos as quatro faces. Compare isso com uma plaina/desengrosso padrão ou uma máquina de corte vertical, onde tem que trabalhar a peça pelo menos quatro vezes! Graças à largura da mesa da plaina, é possível usar a parte mais próxima da cabeça de corte lateral para moldar e a outra parte para a operação de desengrosso. Isso proporciona uma máquina que não requer redefinição entre as operações de plaina, desengrosso e moldagem. Esta combinação exclusiva oferece todas as possibilidades!

A escolha natural em pequenas marcenarias

A eficiência e a precisão aumentam drasticamente quando o utilizador usa a multiplaina em vez de uma plaina/desengrosso tradicional ou uma máquina de corte vertical. O motivo disso é que a peça primeiro é trabalhada em dois lados pela operação de plaina e depois pode ser desengrossada e moldada nos outros dois lados numa única operação. Isso é de grande utilidade se, por exemplo, estiver a produzir componentes de marcenaria.
Não é necessário nenhum espaço adicional no chão, pois a um preço razoável o utilizador tem eficiência e várias operações valiosas na mesma máquina. Devido a isso, a multiplaina MH410 é a escolha natural se o utilizador exige alta eficiência e precisão.

Desengrosso flexível

Logo após a entrega, a cabeça de corte horizontal é fornecida com duas lâminas para plainar, mas a cabeça de corte pode aceitar um total de quatro lâminas. Portanto, o utilizador pode montar duas lâminas adicionais quando desejar um acabamento de superfície extrafino. Normalmente, as duas fendas para lâminas adicionais são usadas para lâminas de fresa. Embora a expansão máxima de uma lâmina molduradora na cabeça de corte horizontal seja de 2 mm (1/8"), é possível produzir vários perfis diferentes no lado plano da peça de trabalho.

Alimentação confiável

No design padrão a máquina é equipada com dois rolos de aço reforçado na frente da cortadora e um rolo de borracha no lado da alimentação externa. Se for necessário, a máquina pode ser equipada só com rolos de borracha. Um motor separado acciona os rolos de alimentação por meio da transmissão de uma corrente robusta, o que oferece uma alimentação muito confiável. Um alimentador ajustável em uma única etapa está disponível como opcional.

A alta qualidade oferece segurança e precisão

Toda a máquina é construída em torno de uma mesa pesada, de ferro fundido, para oferecer a mais alta estabilidade e durabilidade possíveis. O design simples, mais robusto, torna a máquina segura e fácil de inspeccionar para que o utilizador se possa sentir seguro durante a operação. 


 

”Como a máquina não precisa de redefinição entre as operações de plaina e desengrosso, o utilizador pode ter a certeza de que ela mantém a sua configuração básica. O utilizador pode desengrossar imediatamente após a operação de plaina, sem sequer desligar o motor!"

bengt-olov

Bengt-Olov Byström,

Fundador da LOGOSOL

 

 


 

Dados técnicos

Plaina

Largura da mesa, plaina: 310 mm (12")
Comprimento da mesa, plaina: 1400 mm (55")
Profundidade do corte, plaina:
0 a 10 mm (0 a 7/16")
Tamanho da protecção:
152 x 1100 mm (6" x 43 3/8")

Desengrosso

Largura da mesa, desengrosso:
410 mm (16")
Comprimento da mesa, desengrosso:
630 mm (24 7/8")
Largura máx. para desengrosso:
410 mm (16")
Altura máx. para desengrosso:
260 mm (10 1/4")
Profundidade máx. do corte, desengrosso:
4 mm (3/16")

Cabeça de corte

Diâmetro, cortadora: 72 mm (2 7/8")

Número de rotações: 6000 rpm
Motor: 3 kW (4,3 hp)

Alimentador

Diâmetro, rolos de alimentação:
32 mm (1 5/16")
Taxa de alimentação:
Padrão: 6 m/min (9 pés/min)
Alimentação variável (opcional):
2-12 m/min (7-39 pés/min)
Motor: 0,18 kW (0,25 hp)

Peso e sistema eléctrico

Peso 245 kg (540 lb)
Sistema eléctrico: Trifásica, 400V, 16A
Também disponível como monofásica 220V

Protecções térmicas: Em cada motor

 

 


 

  • Não é necessária redefinição entre as operações de plaina, desengrossoe moldagem

     

  • 2 ou 4 lâminas na cabeça de corte.

     

  • Instalação rápida da mesa dianteira da plaina
  • A escala da mesa de desengrossoé em etapas de 1 e 1/10 mm.

     

  • A mesa traseira da plaina pode ser microajustada

     

  • Protecção da plaina grande e estável.
  • Mesas de ferro fundido da máquina processadas com precisão.

     

  • Motores separados para cortadora e alimentador.

     

  • Protecção da plaina integrada.

 

 

 

No.Art.
Descrição
Preço (IVA excl.)
7103-000-0305
Multi Jointer/Planer MH410, fixed feed rate 19 ft/min (6 m/min)
4.790,00 €
7103-000-0325
Multi Jointer/Planer MH410, variable feed rate 6-39 ft/min (2-12 m/min)
5.310,00 €
Frete não incluso. Preços sem IVA. Mostrar preços IVA incl.

LOGOSOL AB | Fiskaregatan 2 | SE-87133 HÄRNÖSAND | Suécia | Telefone: HQ:+46-611-18283, Timberbee Agent: +351 913 762 626 | Fax: +46-611-18289 |