Portugal Portugal  |  
Português
Loading...
O produto mostrado na foto pode conter acessórios opcionais.

Plaina/desengrosso H410

 

A plaina/desengrossoé a base da marcenaria. Quando o utilizador está a plainar ou a desengrossar a madeira, está a estabelecer a base para o trabalho seguinte. Quanto melhor o desengrosso, melhor o resultado final. Portanto, esta é uma máquina que vale a pena considerar. A plaina/desengrosso da Logosol é construída da mesma forma que as máquinas profissionais várias vezes mais caras. Ela tem mesas maquinadas de ferro fundido processadas com precisão, uma grade lateral estável e dois motores. Aqui, o utilizador encontra a capacidade de plainar e desengrossar os tipos mais duros de madeira.

Alta precisão num formato compacto

h410_illustration_default

Use a plaina na mesa superior da máquina, e desengrossena mesa inferior, totalmente sem reiniciar o trabalho!

Com a ajuda de uma alavanca, a mesa dianteira da plaina pode ser ajustada rapidamente para uma profundidade de corte de 0 a 10 mm (0 a 7/16"). A mesa traseira da plaina pode ser microajustada. A largura total da mesa é de 310 mm (12"), o que permite plainar madeiras grossas e largas. A protecção lateral é muito estável e pode ser ajustada de 0 a 45 graus. Como não precisa de alterar a máquina entre as operações de plaina e desengrosso, pode confiar que a máquina manterá as suas configurações. Em outras máquinas é necessário alternar entre as operações de plaina e desengrosso. Com esta plaina/desengrossoo utilizador não precisa de retirar a mesa da plaina nem remover o aspirador de resíduos e poeirasDesengrossa imediatamente após plainar, sem sequer desligar o motor! Isto, claro, economizará muito tempo, e o utilizador obtém excelente precisão e maior capacidade.

Desengrosso estável

A cabeça de desengrosso montada em baixo da mesa da plaina, trabalha peças de 410 x 260 mm (16" x 10 1/4"). A alimentação é feita com rolos duplos, o primeiro de aço reforçado e o segundo de borracha. As máquinas menores, normalmente, têm apenas um motor que acciona tanto a cabeça de corte como a alimentação. Esta é uma construção barata que geralmente trabalha muito bem. Mas para obter maior potência, confiabilidade e flexibilidade, a plaina/desengrosso H410 tem, como as nossas máquinas maiores, motores separados para a cabeça de corte e para o alimentador. Na versão básica, a H410 tem uma taxa de alimentação de 6 m/min (19 pés 8" por minuto). Como opção, também há um alimentador ajustável, que alimenta de 2 a 12 m/min (7 a 39 pés por minuto) de uma só vez.

Confiança com uma plaina/desengrosso da Logosol

A construção da máquina em ferro fundido oferece grande estabilidade, aumento da durabilidade e excelente precisão. O design robusto torna a máquina mais segura para o uso pelo operador. Uma máquina sólida e precisa minimiza o risco de vibrações e movimentos bruscos perigosos na peça de trabalho.

Uma máquina profissional em pequena escala

A plaina/desengrosso H410 é o sonho do marceneiro amador exigente. Ela é realmente dimensionada para pequenas marcenarias. Aqui, ela vai mostrar o seu verdadeiro potencial. Se, por exemplo, tem um negócio de fabricação de armários e precisa de produzir vários detalhes especiais de diferentes tipos de madeira, esta máquina será uma excelente ajuda. O poderoso alimentador e a confiabilidade e velocidade que a transição entre as operações de plaina e desengrosso oferece garantem que este  será um investimento lucrativo a longo prazo.

 


 

 

"Como não precisa de alterar a máquina entre as operações de plaina e desengrosso, pode confiar que a máquina manterá as suas configurações. O utilizador desengrossa imediatamente após plainar sem sequer desligar o motor!"

bengt-olov

Bengt-Olov Byström,

Fundador da LOGOSOL

 

 


 

Dados técnicos

Plaina

Largura da mesa, plaina: 310 mm (12")
Comprimento da mesa, plaina: 1400mm (55")
Profundidade do corte, plaina:
0 a 10 mm (0 a 7/16")
Tamanho da protecção:
152 x 1100 mm (6" x 43 3/8")

Desempenamento

Largura da mesa, desengrosso: 410 mm (16")
Comprimento da mesa, desengrosso:
630 mm (24 7/8")
Largura máx. para desengrosso:
410 mm (16")
Altura máx. para desengrosso:
260 mm (10 1/4")
Profundidade máx. do corte, desengrosso:
4 mm (3/16")

 

Cabeça de corte

Diâmetro, cortadora: 72 mm (2 7/8")
Número de rotações: 6000 rpm
Motor: 3 kW (4 hp)

Alimentador

Diâmetro, rolos de alimentação:
32 mm (1 5/16")
Potência do motor: 0,18 kW (0,25 hp)
Taxa de alimentação:
Padrão,
6 m/min. (19 pés 8"/min.)
Alimentação variável (opcional),
2 a 12 m/min. (7 a 39 pés/min.)

Peso e sistema elétrico

Peso: 195 kg (430 lb)
Sistema eléctrico: Trifásica, 400V
Também disponível como monofásica 220V
Protecções térmicas: Em cada motor

 


 

  • Não é necessária redefinição entre as operações de plaina e desengrosso.

     

  • 2 ou 4 lâminas na cabeça de corte

     

  • Instalação rápida da mesa dianteira da plaina.
  • A escala da mesa do desengrossoé em etapas de 1 e 1/10 mm.

     

  • A mesa traseira da plaina pode ser microajustada.

     

  • Proteção da plaina grande e estável
  • Mesas de ferro fundido da máquina processadas com precisão.

     

  • Motores separados para cortadora e alimentador.

     

  • Protecção da plaina integrada.

 

 

 

No.Art.
Descrição
Preço (IVA excl.)
7102-000-0205
Jointer/Planer H410
3.440,00 €
Frete não incluso. Preços sem IVA. Mostrar preços IVA incl.

LOGOSOL AB | Fiskaregatan 2 | SE-87133 HÄRNÖSAND | Suécia | Telefone: HQ:+46-611-18283, Timberbee Agent: +351 913 762 626 | Fax: +46-611-18289 |