Portugal Portugal  |  
Português
Loading...
O produto mostrado na foto pode conter acessórios opcionais.

Logosol M8 – A serração portátil sueca

 

Com a serração Logosol M8 pode produzir rapidamente tábuas e pranchas de alta qualidade a partir dos seus toros, com o comprimento e dimensões à sua escolha. A serração é simples de usar – e de fácil manutenção.

Bons resultados imediatos

logosol-m8-film
Assista à apresentação da nova M8

Se não cortou madeira antes, a M8 é a escolha perfeita. Aprenderá rapidamente e a serração é muito fácil de usar. No primeiro dia já terá produzido uma enorme pilha de tábuas e pranchas. As réguas visíveis e a possibilidade de corte em etapas fixas permitem uma configuração rápida e exacta. Tudo é descrito com clareza no manual que acompanha cada serração.

 

A exactidão é impressionante, não importa se está a cortar tábuas para fazer painéis ou toros quadrados para construir uma casa. A M8 pode cortar todo o tipo de madeira, tanto da floresta como do jardim: carvalho, álamo, zimbro, macieira, cerejeira, coníferas. A lista é interminável.

Estrutura forte e sólida

A serração é feita de alumínio anodizado forte, um material que oferece propriedades fantásticas. Além de ser inoxidável e poder ser guardada ao ar livre, ela é tão forte e sólida que pode aceitar facilmente toros de diâmetro grande. Ao mesmo tempo é tão leve que pode levantá-la e movê-la com a mão. O revestimento da serração oferece uma superfície fina e que evita a aderência de poeira, neve ou gelo à serração. A serração quase não precisa de manutenção, e funcionará quando precisar, durante décadas.

Ergonomia bem planeada

As rampas e os leitos para toros com roldanas integradas possibilitam o corte da madeira sem muito esforço. O toro sobe até um nível que permite prendê-lo confortavelmente na serração. O desenho compacto facilita ainda mais quando é necessário virar o toro, porque o utilizador pode ficar perto da serração e ter uma boa postura de trabalho. Mas outra característica que é igualmente importante para a sua comodidade é que as tábuas chegam a um nível próximo da cintura, o que facilita a tarefa de as retirar da serração.

 

Por outras palavras, a serração Logosol não só lhe permite economizar o seu tempo, mas também preserva a sua coluna vertebral.

Os suportes fixos dos toros são ajustados num ângulo exacto com os leitos dos toros. Os suportes fixos permitem economizar tempo, porque nunca precisam de reajuste entre os cortes da serração e o utilizador não precisa ajustar as braçadeiras do toro. Isso oferece ainda maior precisão, pois o toro que é serrado em tábuas é apoiado a partir do leito até à parte superior.
Além disso, graças ao design, a serração é adequada para cortar no Inverno. Todas as funções importantes da serração ficam acima da camada de neve e a serradura é expulsa da área de corte. Esta é uma importante qualidade no Inverno, pois a serradura actua como reforço e torna a neve dura como pedra. Quando terminar, pode retirar facilmente a serração da área.

Operação móvel ou fixa

Muitos dos nossos clientes têm a serração para uso fixo. Também pode levar a serração e usá-la na área onde os toros estiverem, seja na floresta, seja no seu quintal ou em qualquer outro lugar.

 

A serração Logosol é alimentada mais facilmente por uma motosserra comum. A unidade típica da serra é a Stihl MS660, que com a sua fina barra guia de sete cavalos corta a madeira rapidamente e oferece uma superfície de corte fina e macia. Com esse equipamento, pode cortar cinco metros por minuto de um toro quadrado de 15 cm (6") de espessura. A grande unidade eléctrica de corte, Logosol E8000, com alimentação automática, tem o dobro de velocidade e, com a serra de fita, o utilizador pode cortar até 15 m/min (50 pés/min).

 

Mas os dados técnicos são uma coisa, o trabalho na prática é outra. A madeira não deve só ser cortada; também deve ser empilhada. Além disso, novos toros devem ser rolados até à serração e, acima de tudo, o utilizador precisa de tomar um café de vez em quando. Nós, que usamos a serração, podemos dizer por experiência própria que produzimos entre dois e quatro metros cúbicos (850 a 1.700 pés de tábuas) de madeira cortada num dia de trabalho, e com a ajuda de outra pessoa o utilizador produzirá ainda mais.

Bons cortes e satisfação

O utilizador vai gostar de trabalhar com madeira de qualidade que o próprio cortará. Com a serração Logosol M8, cortar madeira das suas próprias árvores vai ser um prazer.


A melhor coisa que lhe podemos oferecer, a si que acabou de adquirir a serração, é provavelmente a satisfação e o orgulho do trabalho que sentirá quando terminar o seu primeiro projecto. Este é um investimento do qual não se vai arrepender, e que faz parte da garantia!

 


 

• Dois apoios para as extremidades dos toros são incluídos como padrão – medidas perfeitas até à última tábua.

• Instalação rápida com pés ajustáveis.
• Superfície durável, que repele a poeira. Nunca enferruja.
• Instalação rápida com configurações fixas de altura.
• Adaptada para ser utilizada o ano inteiro em qualquer clima.
• Braçadeiras duplas para os toros
• As rampas para os toros estão incluídas como padrão.
• Leitos para toros com roldanas.
• O comprimento de corte no modelo básico é de 5,1 metros.
• Uma construção leve e robusta – leva a serração até aos toros.
• Acessórios: motosserra, moldador para casas de toros, serra de fita, etc.

 


 

Diferenças entre a M8, a M5 e a Woodworker's Mill

 

SERRAÇÃO

Ajuste de altura
Comprimento
Leito do toro
Revestimento
Acessórios
Ajuste
Aparência

M8

Cremalheira autotravante
5,5 m
50 cm (20")
Totalmente anodizada
Todos os acessórios
Fácil
Robusta e atraente

WWM

Cremalheira autotravante
2,5 m
50 cm (20")
Totalmente anodizada
Todos os acessórios
Fácil
Robusta e atraente

 


 

Serve para a maioria dos tamanhos

A serração pode trabalhar com toros de todas as formas padrão até 5,1 m de comprimento. Há extensões disponíveis para adicionar comprimento com facilidade a fim de processar toros mais longos. Extensões de 50 cm (20") são adicionadas normalmente para fornecer suporte e comprimento extra para toros mais longos. A corrente de corte rente de baixo perfil está disponível nos comprimentos de corte de 40 cm (16"), 50 cm (20”) e 63 cm (25”) para atender à maioria dos diâmetros dos toros (podem ser utilizadas correntes e barras ainda mais compridas para lidar com toros extra grandes). Os toros muito compridos para colocar na serração podem ser cortados com outras técnicas versáteis de corte, usando a serração M8. Entre elas, o uso de plataformas para toros de serviço pesado, e até a montagem da serração sobre o toro.

Montagem rápida

A serração, após a montagem, cortará com precisão. Pela alta qualidade e precisão das peças, nenhum dos ângulos precisa de ajuste. O único ajuste necessário é a altura de corte e, depois desta ser definida, a serração é precisa em todas as dimensões.

Portátil

Toda a serração é feita de alumínio anodizado extrusado e pesa só 52 kg. Pode ser carregada facilmente por uma pessoa e transportada até áreas remotas na parte traseira da sua camioneta. Desloque a serração, não os toros!

Construção robusta

Feita de alumínio anodizado e extrusado, a serração é muito robusta para o seu tamanho, e suporta e levanta com facilidade mais de dez vezes o próprio peso. O alumínio é da mais alta qualidade disponível, da mesma classe utilizada para a construção de aeronaves.

Construção ergonómica

Esta serração é projectada a pensar no utilizador. Tudo está à altura certa para longas horas de trabalho sem prejudicar a coluna vertebral. É fácil de usar - sem pressionar a lâmina na madeira.

Fácil manutenção

A M8 é inoxidável - todas as peças são resistentes a intempéries. Na sua construção é utilizado alumínio anodizado, parafusos de aço inoxidável e trilhos de deslizamento de nylon. Quase nada parte, é ajustado ou fica desgastado nesta serração.

O local de trabalho

Os toros são melhor manipulados numa plataforma e a serração é projectada para possibilitar que os toros rolem directamente da plataforma para o leito de toros e que estes sejam cortados a uma altura de trabalho confortável.

Corte preciso

O toro é colocado sobre dois leitos de toros que podem ser deslocados para cima e para baixo. Uma extremidade do toro é fixada no local por um amortecedor com esporão. A serra desliza por um trilho-guia recto e corta o toro com muita precisão. A lâmina e a corrente de corte rente especial possibilitam que a motosserra corte recto com alta precisão até mesmo em toros de corte de baixa qualidade.

Acabamento de superfície macio

A superfície é tão macia na madeira serrada com a M8 que o acabamento pode ser feito com uma lixadeira. Com a facilidade de manuseamento e posicionamento dos toros, usando a suspensão independente do leito de toros, o utilizador pode maximizar o corte do toro para produzir a melhor madeira serrada para os seus projectos.

Exclusiva corrente de corte rente de baixo perfil

A corrente usada nesta serração é fabricada pelo líder mundial em motosserras e foi comprovada como uma solução de corte confiável. Esta exclusiva corrente de corte rente produz uma superfície surpreendentemente lisa. A corrente estreita tira só 6 mm (¼") de corte. Afiadas com facilidade, estas correntes terão capacidade para 7 metros cúbicos (3.000 pés de tábuas) de corte.

Segura

Esta serração foi projectada com a segurança em mente. A corrente puxa a madeira contra o leito, segurando-a firmemente no local enquanto corta. O uso da serração envolve as duas mãos, reduzindo ao mínimo a possibilidade de acidentes.

Suspensão independente do leito de toros

Os dois leitos de toros deslocam-se para cima e para baixo, separadamente, possibilitando um fácil nivelamento do toro para que se obtenha o corte mais produtivo. Este recurso também oferece a possibilidade de produzir cortes em ângulo e cónicos.

O leito de toros se eleva em dois incrementos

É possível trocar facilmente de incrementos de 6 mm (¼”) para 3 mm (1/8") para produzir madeira serrada com a precisão desejada. Três polias combinadas com uma linha de polinylon oferecem a máxima capacidade de elevação para cada suporte de toros. A M8 levanta facilmente um toro com peso de até 500 kg.

Manual de instruções

Cada M8 vem com um manual de instruções de 34 páginas completo com instruções de montagem, ajustes e corte de madeira. O manual contém uma lista completa das peças, informações de manutenção e instruções de segurança.

 


 

"A maioria dos proprietários das nossas serras considera que a melhor coisa da serração é a satisfação de serrar a própria madeira. O utilizador sentirá por si mesmo quando o primeiro lote de material serrado for enlotado para secar. Além disso, o seu café será mais saboroso quando você estiver sentado na sua varanda feita em casa, com tábuas que você mesmo cortou. Essa é a sensação."
mattias_2010

Mattias Byström

Gerente de produtos

 


 

Dados técnicos

 

Peso: 52 kg (115 lb) sem unidade de corte
Comprimento: o comprimento padrão é de 5,5 m (18 pés)
Largura: 0,6 m (25")
Altura: 1,0 m (40")
Espaço entre os suportes dos toros: 2 m (79")
Diâmetro máximo dos toros: 0,9 m (36")
Comprimento máximo dos toros: o comprimento padrão é de 5,1 m (17 pés), mas a serração pode ser estendida até qualquer comprimento.

Equipamentos opcionais: motosserras a gasolina, electrosserras, sabres, correntes, moldadores para casas de toros etc.

 


 

  • Porcas rosqueadas especiais que permitem fixação rápida e estável da motosserra a gasolina.

     

  • O charriot desliza sem esforço pelo trilho-guia

     

  • O suporte do toro é ajustado facilmente (o espaçamento na escala é de 6 mm (1/4") e 3 mm (1/8").

     

  • As gradações de medida visíveis e sonoras possibilitam que o ajuste das serras seja fácil e preciso.

     

  • Os pés de suporte são ajustados com facilidade e rapidez em locais irregulares.

     

  • Os toros do projecto são fixados com segurança e impedidos de girar.

     

  • Os suportes dos toros são ajustáveis de modo independente, minimizando assim a perda de material no corte. O sistema de elevação com as linhas de elevação e os leitos de toros tem uma capacidade de elevação de até 500 kg (1100 lb).
  • Esquadro perfeito. A braçadeira do toro pressiona o toro do projecto contra grades longas e fixas.

     

  • A superfície de fixação no pé curto facilita o manuseamento do toro. Há suportes para a mesa e rampas dos toros e outros equipamentos auxiliares.

     

  • A corrente da Stihl com perfil de 10 graus deixa um corte macio de 6 mm (1/4").
No.Art.
Descrição
Preço (IVA excl.)
4508-555-0660
Logosol M8 incl. MS661 with Chainsaw Carriage
3.760,00 €
4508-555-0055
Logosol M8 incl. E5 Speed Saw with manual feeder
4.662,00 €
4508-555-8001
Logosol M8 incl. E8000 with automatic feeder (E37)
5.580,00 €
4508-000-1000
LOGOSOL M8 excl. carriage
2.450,00 €
4508-555-0802
Logosol M8 - Pro package
5.224,00 €
4508-555-4001
Logosol M8 - Garden package
4.552,00 €
4508-555-8000
Logosol M8 incl. E8000 with manual feeder
4.972,00 €
4508-555-1155
Logosol M8 incl. E5 Speed Saw with automatic feeder (E37)
5.270,00 €
4508-555-0800
Logosol M8 incl. E8 Speed Saw with manual feeder
5.182,00 €
4508-555-0837
Logosol M8 incl. E8 Speed Saw with automatic feeder (E37)
5.790,00 €
4508-555-9000
Logosol M8 - Log Moulder package
10.185,00 €
Frete não incluso. Preços sem IVA. Mostrar preços IVA incl.

LOGOSOL AB | Fiskaregatan 2 | SE-87133 HÄRNÖSAND | Suécia | Telefone: HQ:+46-611-18283, Timberbee Agent: +351 913 762 626 | Fax: +46-611-18289 |